Telefone:
(17) 3524-9844
(17) 3523-9494
Endereço:
Rua Alagoas, 137 - Centro
Catanduva - SP
  13 de novembro de 2020

“Sobre amigos, amor e vinho” (2015 )

“Sobre amigos, amor e vinho” (2015 )

Direção: Eric Lavaine

Elenco: Lambert Wilson, Franck Dubosc, Florence Foresti.

Acabei de ver no Petra Belas Artes A La Carte. Muito bom, me fez lembrar (guardadas as devidas proporções) de um dos filmes que eu mais gosto, que é “As Invasões Bárbaras” de Denys Arcand. Não tem a mesma intensidade e dramaticidade, mas é bem legal!

“Este filme é genérico e desprentensioso ao tratar de um grupo de amigos de meia-idade. São todos arquétipos, com problemas conhecidos, de sexo a dinheiro, que se encontram no churrasco de aniversário de 50 anos de Antoine (Lambert Wilson, de “Pedalando com Moliere”). Ele sempre levou uma vida regrada e acaba de enfartar. Ao se recuperar, decide radicalizar e se acabar em comidas gordurosas, maconha e outras liberdades. A trama gera empatia.”

VALE A PENA VER!

Antoine Chevalier sofre um ataque cardíaco no dia em que comemora com amigos seu aniversário de 50 anos. Ele se dá conta que passou boa parte dos últimos anos tomando cuidados com a saúde e a aparência e, decepcionado com o acontecido, decide adotar um novo estilo de vida.

CURIOSIDADES: Lambert Wilson, um dos protagonistas, era um dos atores favoritos do grande diretor francês Alain Resnais, com quem trabalhou nos filmes “Amores Parisienses” (1997), “Na Boca, Não” (2003), “Medos Privados em Lugares Públicos” (2006) e “Vocês Ainda Não Viram Nada!” (2012). A ótima trilha musical a inclui a icônica “The passenger”, faixa famosa na voz de Iggy Pop. O filme tem belas paisagens com locações nas regiões de Languedoc-Roussillon e Lyon, na França.

Luis Gustavo Lima de Oliveira

VEJA MAIS

SIGA NAS REDES SOCIAIS

Top