Rádio ACE
  7 de janeiro de 2021

ACE apresenta resultados da campanha Natal Solidário

Presidente da Associação também anunciou que corrente do bem deve continuar.

Nesta quarta-feira, 06, ACE Catanduva realizou, em seu anfiteatro, uma coletiva de imprensa, para apresentar os resultados obtidos com a campanha “Natal Solidário”, uma parceria da Associação Comercial e Empresarial com o Sincomércio e Prefeitura. A ação arrecadou frangos, vestuário adulto, artigos de cama e banho para instituições de apoio aos idosos de cidade.

Em um primeiro momento, a campanha seria realizada apenas no final de 2020, porém a solidariedade demonstrada provou que a iniciativa tem tudo para continuar. Na primeira fase, foram arrecadadas 1,2 toneladas de frangos e mais de 20 cestas básicas para as instituições: Recanto Monsenhor Albino, Vila São Vicente de Paulo, Projeto Amor e Alimento, Hospital Mahatma Gandhi, Recanto Nosso Lar, APAE e Comunidade Terapêutica Lírio dos Vales.

Durante a coletiva, o presidente da Associação, Marcos Escobar, demostrou entusiasmo e satisfação com o resultado das doações e já anunciou que o foco a partir de agora será a arrecadação de artigos de cama e banho; itens que segundo as entidades beneficiadas, são os que possuem uma maior demanda, principalmente agora com a pandemia de COVID-19.

O Dr. Luciano Lopes Pastor (Presidente do Hospital Mahatma Gandhi), Nelson Bassanetti (Presidente da APAE), Silvia Moreno (Recanto Monsenhor Albino), Paulo Roberto Vieira Marques (Vila São Vicente de Paulo), que vieram representando as instituições beneficiadas discursaram durante a coletiva e demonstraram gratidão pelas doações recebidas.

“Receber essas doações foi muito importante. No dia a dia recebemos mais doações de arroz, feijão, macarrão, mas a carne é mais rara, precisamos muito de ações como esta. Estamos passando por uma fase difícil. Durante a pandemia, tivemos que contratar uma lavanderia para realizar a limpeza dos lençóis, pois é necessário trocá-los várias vezes ao dia, o que acaba causando alguns danos. No momento, as roupas de cama são os itens que mais precisamos”, declarou Silvia Moreno do Recanto Monsenhor Albino.

Confira a galeria de fotos do evento: http://bit.ly/2XkXrgc

Top