Curta a ACE nas Redes Sociais:        
Telefone:
(17) 3524-9844 - (17) 3523-9494
Endereço:
Rua Alagoas, 137 - Centro - Catanduva - SP
  1 de fevereiro de 2021

Filme: “Relatos do Mundo” (2020)

Um filme de Paul Greengrass

Com Tom Hanks, Helena Zengel, Elizabeth Marvel

Que filmaço! Tom Hanks, depois de dois últimos filmes ruins, acertou a mão aqui (no filme e na atuação – minimalista, ‘menos é mais’). A garotinha, atriz mirim, é um assombro. É ver para crer. Direção segura de Paul Greengrass e uma fotografia linda e acachapante. O filme, em si, é uma mistura de “Rastros de Ódio” e “Bravura Indômita”. O grande lance do filme é a mensagem de paz, amor, solidariedade & compaixao!  Nestes tempos difíceis, com a pandemia e esse energúmeno no Poder, os bons filmes tornam-se um alento! E este, sem dúvida alguma, é um deles!

Ah, preparem o lenço! O final e de ir as lágrimas!

SINOPSE: “Em Relatos do Mundo, no ano de 1870, o Capitão Jefferson Kyle Kidd, um viúvo que já lutou em duas guerras, viaja através do Texas oferecendo notícias do mundo para as pessoas, apesar dos jornais estarem se tornando cada vez mais acessíveis. Ele aceita uma proposta para levar uma menina de 10 anos, Johanna, até seus familiares. Criada pela tribo Kiowa, ela não conhece sua família e tem um comportamento hostil com as pessoas ao seu redor, mas acaba criando um vínculo com Kidd, forçando os dois a lidarem com as difíceis escolhas sobre o futuro.”

O trajeto se torna uma ‘via crucis’ e ambos vão ter de lidar com seus ‘demônios interiores’.

IMPERDÍVEL!

Luis Gustavo Lima de Oliveira

Relatos do Mundo | Novo filme de Tom Hanks deve ser lançado na Netflix

Por Beatriz Vaccari

Relatos do Mundo, mais novo filme de Tom Hanks, acabou de ter os direitos de distribuição comprados pela Netflix. De acordo com a Variety, o drama faroeste ainda será veiculado pela Universal para os cinemas dos Estados Unidos, mas o lançamento internacional será feito por meio da plataforma de streaming.

O que é real e o que é ficção em Greyhound?

Dirigido por Paul Greengrass e baseado no romance News of the World, de Paulette Jiles, o filme tinha previsão de lançamento para o Natal deste ano, mas com a situação pandêmica ainda não controlada em alguns países, os estúdios negociam para a Netflix lançar o título sob o selo de conteúdo original da plataforma em 2021.

Relatos do Mundo é o primeiro faroeste de Tom Hanks, que já possui mais de 60 títulos em sua filmografia. O longa marca o retorno da parceria entre o ator e o roteirista Luke Davies, que trabalharam juntos no drama indicado ao Oscar de 2013, Capitão Phillips. O novo título não só parece ter a qualidade necessária para concorrer às estatuetas na próxima edição da premiação, como também tem uma temática do tipo que geralmente agrada à Academia — e já foi apontado como um dos fortes candidatos ao prêmio pela Variety.

Relatos do Mundo se passa cinco anos após o fim da Guerra Civil e acompanha o Capitão Jefferson Kyle Kidd (Hanks), um viúvo e veterano de duas guerras. Ele agora viaja de cidade em cidade como um contador de histórias de não ficção, compartilhando as notícias de presidentes e rainhas, rixas gloriosas, catástrofes devastadoras e aventuras emocionantes nos confins do globo. Ao cruzar com Johanna (Helena Zengel) nas planícies do Texas, conhece uma jovem de 10 anos acolhida pelo povo Kiowa que está sendo devolvida a sua tia e tio biológicos.

SIGA NAS REDES SOCIAIS

Top