Curta a ACE nas Redes Sociais:        
Telefone:
(17) 3524-9844 - (17) 3523-9494
Endereço:
Rua Alagoas, 137 - Centro - Catanduva - SP
  16 de fevereiro de 2021

Filme: “Minari – Em Busca da Felicidade” (2020)”

Um filme de Lee Isaac Chung com Steven Yeun, Ye-Ri Han, Yuh Jung Youn, Will Patton.

Um dos mais belo e singelo filme que vi ultimamente. A propósito, Minari (Oenanthe javanica) é uma verdura coreana, com aparência de um Agrião de folhas pequenas ou com a salsinha.

O longa-metragem estreou mundialmente no Festival Sundance de Cinema em 26 de janeiro de 2020 e venceu o Grande Prêmio do Júri Minari se passa nos anos 80. David (Alan S. Kim), um menino coreano-americano de sete anos de idade, que se depara com um novo ambiente e um modo de vida diferente quando seu pai, Jacob (Steven Yeun), muda sua família da costa oeste para a zona rural do Arkansas. Entediado com a nova rotina, David só começa a se adaptar com a chegada de sua vó. Enquanto isso, Jacob, decidido a criar uma fazenda em solo inexplorado, arrisca suas finanças, seu casamento e a estabilidade da família.

MUITO BOM!

Minari, aclamado pela crítica e uma dos lançamentos favoritos do ano, foi alvo de polêmica por indicação no Globo de Ouro. O filme conta a história de uma família coreana que se muda para o interior do Arkansas em busca do sonho americano, e foi indicado na categoria de Melhor Filme Estrangeiro do Globo de Ouro.

O motivo da polêmica foi a natureza da indicação, que impossibilita que o filme também seja indicado para Melhor Filme, segundo diretrizes do Globo de Ouro. Apesar dos diálogos serem majoritariamente coreanos, Minari é um filme norte-americano: produzido pelo estúdio A24, escrito e dirigido pelo norte-americano Lee Isaac Chung, filmado nos Estados Unidos e estrelado pelo ator Steven Yeun (descendente de coreanos e norte-americanos).

Luis Gustavo Lima de Oliveira

SIGA NAS REDES SOCIAIS

Top