Curta a ACE nas Redes Sociais:        
Telefone:
(17) 3524-9844 - (17) 3523-9494
Endereço:
Rua Alagoas, 137 - Centro - Catanduva - SP
  10 de setembro de 2021

“Bem-vindo à Marly-Gomont” (2016)

Diretor: Julien Rambaldi
Elenco: Aïssa Maïga, Marc Zinga & Kamini

Vi na NETFLIX. Um alento nesses tempos de intolerância. Uma estória edificante, em tom de fábula e comédia, que, ao menos por uma hora e meia de filme, nos faz ter esperança na raça humana.
“Bem-Vindo a Marly-Gomont” é um filme baseado na história real da família Zantoko, natural do Congo. Um médico do Congo se muda com a família para um vilarejo no interior da França e precisa lidar com o medo e a rejeição dos moradores locais (entende-se: racismo).
IMPERDÍVEL!

Baseado em uma história real, o filme Bem-Vindo à Marly-Gomont, dirigido e co-escrito por Julien Rambaldi, conta a história de Seyolo Zantoko (Marc Zinga), que após se formar em Medicina na França, resolve trazer sua esposa (Aissa Maiga) e os dois filhos do Zaire (sua terra natal), e se muda com eles para uma pequena cidade do interior do país chamada Marly-Gomont, onde ele será o médico da localidade.

O grande conflito narrativo do filme se apoia no fato de que Seyolo e família se mudam para uma cidade que nunca viu negros antes. Então, as situações as quais a família vive envolvem a superação de muitos obstáculos – todos relacionados ao preconceito e à intolerância. Entretanto, chama a atenção em Bem-Vindo à Marly-Gomont o fato de que todos esses acontecimentos são retratados com uma leveza e com muito senso de humor, o que faz com que cheguemos ao final dessa história totalmente envolvidos com essa jornada – que tem muito a nos ensinar, especialmente sobre resiliência, força interior e sobre perserverança!

SIGA NAS REDES SOCIAIS

Top