Curta a ACE nas Redes Sociais:        
Telefone:
(17) 3524-9844
Endereço:
Rua Alagoas, 137 - Centro - Catanduva - SP
  13 de agosto de 2021

“As Bruxas de Eastwick” (1987)

Revi no HBO MAX.
Alex Medford (Cher), Jane Spofford (Susan Sarandon) e Sukie Ridgemont (Michelle Pfeiffer) moram em Eastwick e estão infelizes. Solitárias, carentes e sexualmente reprimidas, elas imaginam o homem ideal e são surpreendidas pela chegada do sedutor e misterioso Daryl Van Horne (Jack Nicholson) na cidade.
Mais que uma sátira à bruxaria, a história trata de temas que são comuns a mulheres nos mesmo perfil das personagens: desespero com a chegada da meia-idade, passado de casamentos desfeitos, tentativa de se melhorarem como mães e donas de casa, e a espera e busca por um homem ideal.
Filmao dos anos 80!

Neste “PAPO FURADO” vamos trazer a Memória o cultuado filme: “AS BRUXAS DE EASTWICK” (The Witches of Eastwick) de 1987. Uma comédia (adaptada de um romance nem tão cômico) com pitadas de suspense, drama e “horror” que reuniu nomes de peso como: Jack Nicholson, Cher, Susan Sarandon e a então novata Michelle Pfeiffer. É um longa sexy, engraçado e assustador tudo de uma vez só.

A História de três (3) mulheres “comuns” que, seduzidas por um irresistível e misterioso homem, são levadas a uma série de situações loucas e fantásticas. Mas, depois precisam lutar para recuperar o controle de suas vidas.

O filme é ótimo, mas inegavelmente tem uma pegada feminista. O espectador é obrigado a se questionar sobre a condição da mulher em qualquer sociedade, e os questionamentos feitos naquela época ainda são válidos hoje. O Curioso porém é a visão otimista que mostra a perspectiva de que juntas as mulheres podem tudo.

CURIOSIDADES:

O roteiro do filme é baseado no best-seller de John Updike, “As Bruxas de Eastwick” (The Witches of Eastwick) de 1984.

A comédia foi indicada a dois Oscars nas categorias de Melhor Trilha Sonora Original (para música de John Williams) e Melhor Som, que também não ganhou. O filme ganhou um prêmio BAFTA , no entanto, na categoria de Melhores Efeitos Especiais, e recebeu uma indicação para o Prêmio Hugo de Melhor Apresentação Dramática. Williams também foi indicado ao Grammy de Melhor Álbum de Trilha Sonora Original Instrumental, escrita para um filme ou televisão, e ganhou um BMI Film Music Award.

Jack Nicholson ganhou o Saturn Award de Melhor Ator , e o filme recebeu indicações em mais seis categorias: Melhor Filme de Fantasia, Melhor Atriz (Susan Sarandon), Melhor Atriz Coadjuvante (Veronica Cartwright), Melhor Roteiro (Michael Cristofer), Melhor Música (John Williams) e Melhores Efeitos Especiais.

Jack Nicholson também ganhou prêmios de Melhor Ator do Círculo de Críticos de Nova York (por seu trabalho em Witches, Ironweed and Broadcast News) e da Associação de Críticos de Cinema de Los Angeles (para Witches e Ironweed), que foi compartilhada com Steve Martin por Roxanne (1987 ).
Jack Nicholson manifestou interesse em interpretar o papel de Daryl através de sua então namorada Anjelica Huston, depois de ouvir que o ator original do papel, Bill Murray , havia desistido.

Anjélica Huston estava concorrendo ao papel de Alexandra Medford, e testou com Michelle Pfeiffer, que já havia sido escalada como Sukie, e Amy Madigan, que estava sendo considerada para o papel de Jane. Depois de fazer uma audição confusa e “terrível”, na qual ela lutou com o diálogo “difícil”, Huston percebeu que havia perdido o papel, que acabou sendo oferecido a Cher.

“The Witches of Eastwick” foi originalmente programado para ser filmado em Little Compton, Rhode Island, mas houve controvérsia na cidade sobre se sua igreja congregacional deveria ou não estar envolvida na produção do filme.

A fotografia principal começou em 14 de julho de 1986 e ocorreu ao longo de seis semanas em Cohasset e nas cidades próximas de Massachusetts, como Marblehead e Scituate.
Castle Hill, em Ipswich, Massachusetts, foi usada para o exterior da Mansão Lenox, enquanto o saguão do Wang Center em Boston representava o salão principal. Outros interiores foram filmados na Mansão Greystone, em Beverly Hills, embora a piscina e a biblioteca de Daryl fossem cenários construídos no backlot da Warner Bros.
Antes das filmagens, uma pequena oficina de escultura liderada pelo entalhador Paul McCarthy foi contratada para esculpir à mão todas as placas de madeira para as empresas mostradas no filme, incluindo o jornal onde a personagem de Michelle Pfeiffer trabalhava – The Eastwick Word.

A trilha sonora de The Witches of Eastwick foi composta e conduzida por John Williams . Um álbum da trilha sonora foi lançado pela Warner Bros. Records em 1987.

Em 2009 a ABC produziu uma versão para a televisão em forma de seriado. “EASTWICK” teve apenas uma temporada com 13 episódios. Adaptada por Maggie Friedman, de “Once and Again” e “Related”, e com piloto dirigido por David Nutter, a série é estrelada por Rebecca Romijn (no lugar de Cher), Lindsay Price (no lugar de Sarandon), Jamie Ray Newman (no lugar de Pfeiffer) e Paul Gross (no lugar de Nicholson), entre outros atores.

SIGA NAS REDES SOCIAIS

Top