Rádio ACE
  5 de março de 2021

Secretários se unem para mapeamento de pontos turísticos em Catanduva e região

Durante o período da manhã e tarde da última quarta-feira, dia 3 de março, quatro secretários da atual administração de Catanduva percorreram os perímetros rurais da cidade, bem como municípios vizinhos. O intuito era identificar e mapear locais que possam servir de pontos turísticos, a fim de desenvolvê-los e, consequentemente, gerar empregos.

Estavam presentes Marcos Roberto Escobar (secretário de Desenvolvimento, Emprego e Relações do Trabalho), Pastor Lucas Martins (secretário de Turismo), Luzia Aparecida de Brito Girade (secretária de Cultura), Maria Cristina Pinheiro Machado Sanches (secretária de Trânsito) e o vereador Ivan Bernardi (PRTB).

“A ideia é pegar lugares como, por exemplo, Santo Mario, Pompeu, Km. 7, Fazenda Santa Luzia e outros, e transformá-los numa referência para o turismo rural. Então, fomos eu e outros secretários, dispostos a verificar e ver as potencialidades desses locais, com a ideia de que a prefeitura e ACE fomentem e ajudem a melhorar as condições de infraestrutura e divulgação, realmente fazendo políticas para impulsionar o turismo. Acredito que temos potencial de gerar mais de mil empregos somente no agroturismo”, disse o secretário de Desenvolvimento, Marcos Escobar.

Os locais percorridos pelos secretários e vereador foram: usina de açúcar mascavo e cachaça, usina Vinagre Campestre, Engenho Santo Mario, Km. 7, Fazenda Santa Luzia e Haras Nossa Senhora das Graças. Sinalização, asfaltamento, coleta de lixo, rota caipira, interligação, desenvolvimento econômico e exportações foram alguns dos temas discutidos em cada um.

Todos possuem histórias próprias passadas de geração em geração e são importantes espaços do noroeste paulista, carregando tradições e momentos de descontração para amigos e famílias de toda a região.

Top