Rádio ACE
  14 de abril de 2021

Escultura em formato de asas se torna atração no Parque do Aeroporto

Uma escultura em formato de asas, em mosaico, tem chamado a atenção no Parque Papa João Paulo II, o Parque do Aeroporto. A arte, que possui dois metros de altura e reúne diferentes asas de anjos, é um projeto aprovado pelo Edital de Incentivo Às Artes 2020, executado com recursos da Lei Emergencial Aldir Blanc.

A iniciativa é da arte-educadora Flávia Marega Frigério, que revela, com a arte, o trabalho de 31 mosaicistas de Catanduva e região. O trabalho, que possui conceito contemporâneo e visa a postagem em redes sociais, possui uma placa de bem-vindo que traz, também, o nome de todos os participantes da iniciativa. “Depois da instalação, voltamos ao local para ajustes finais. Adicionamos, também, as minhas redes sociais porque será muito legal ficar sabendo que a pessoa foi até lá e fez a postagem com a escultura. Só tenho a agradecer por ter participado e conquistado a aprovação do edital. O recurso que obtive com a lei emergencial foi dividido entre todos os participantes”, destaca a artista.

A mosaicista explica, ainda, que o projeto começou com uma pintura, e ganhou a proporção de uma escultura. “É uma algo diferente e quis que instalasse nesse ponto, porque caminho lá e vou ver com frequência. Espero que não haja pichação e que as pessoas respeitem, pois temos que começar a conviver com as artes em espaços públicos, com todo o respeito”, finaliza.

Top