Rádio ACE
  12 de fevereiro de 2021

Catanduva é a 2ª cidade que mais vacina contra o coronavírus no Estado de São Paulo

Nesta sexta-feira (12), o Governo do Estado apresentou o ranking das dez cidades mais avançadas na vacinação contra a COVID-19. Entre os 645 municípios de São Paulo, Catanduva figura na segunda posição, com 7,2% da população local vacinada.

O mapeamento apenas considera cidades com mais de 100 mil habitantes e será atualizado semanalmente. Para tal, foram usados dados demográficos da Fundação Seade (Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados), havendo a meta de integrar o novo painel ao Vacinômetro nas próximas semanas.

“Os municípios recebem suas grades de vacina e, proporcionalmente [à população], vacinam. Esse registro é fonte da plataforma Vacivida. Mais uma vez, gostaria de lembrar a todos os gestores municipais a importância de registrar cada dose aplicada, nominalmente, na plataforma Vacivida”, reforçou Regiane de Paula, Coordenadora de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde.

Segundo a Prefeitura de Catanduva, até 18h48 de ontem, quinta-feira (11), 8.258 pessoas foram vacinadas na Cidade Feitiço. Os dados gerais da vacinação no estado e individualizados por município podem ser consultados no Portal do Governo de São Paulo, através do link: vacinaja.sp.gov.br/vacinometro/.

Top