Rádio ACE
  8 de fevereiro de 2021

Alternativas para fortalecer Cidadão do Futuro são discutidas na prefeitura

O prefeito de Catanduva, Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB), recebeu na última sexta-feira, dia 5 de fevereiro, a diretoria do Programa Beneficente Criança, Cidadão do Futuro. No gabinete, estavam a professora Eliete Estevam Gomes e a coordenadora administrativa Maria Tereza Catanho. Participaram da reunião, também, a secretária municipal de Educação, Cláudia Cosmo, e o secretário municipal de Assistência Social, Juninho Bugança.

De acordo com nota oficial da prefeitura, o encontro teve o objetivo de estreitar o relacionamento, visando ampliar parcerias e, consequentemente, aumentar a oferta de vagas. Em 2021, a Prefeitura, via termos de parceria, irá repassar, mensalmente, o valor aproximado de R$ 17 mil para manutenção dos trabalhos no programa.

“Esse programa é de extrema importância para os nossos jovens e adolescentes. Não apenas na formação como cidadão, mas também o preparo para o mercado de trabalho”, afirma Padre Osvaldo.

Atualmente, o programa atende cerca de 350 alunos, com idades entre 14 e 18 anos. Parte dos estudantes – 150, para ser exato – está inserida no mercado de trabalho, através ações de aprendizagem da entidade. Por conta da pandemia, as aulas estão sendo realizadas de forma online.

Top