Curta a ACE nas Redes Sociais:        
Telefone:
(17) 3524-9844
Endereço:
Rua Alagoas, 137 - Centro - Catanduva - SP
  25 de novembro de 2021

1º Encontro NACE reúne mais 200 empresários e autoridades da região

Empresas que já atuam no comércio internacional e visam expansão de negócios e aquelas que querem dar início a um novo momento com foco em outros países acompanharam as palestras

O 1º Encontro NACE de Comércio Exterior, realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Catanduva, reuniu mais de 200 empresários e representantes do poder público de toda a região.

O ciclo de palestra que contou com os principais nomes do setor foi promovido durante toda a terça-feira, no Schettini Eventos.

Empresas que já atuam no comércio internacional e visam expansão de seus negócios e aquelas que querem dar início a um novo momento com o foco em outros países aproveitaram o encontro para estreitar o relacionamento com as Câmaras de Comércio Exterior.

“O encontro superou as expectativas. Notamos a presença maciça dos empresários dispostos a olharem para novos negócios, aprimorarem os conhecimentos e até mesmo estreitar laços não só com as Câmaras de Comércio aqui representadas, mas com os demais empresários de diferentes setores”, afirma Marcos Escobar, presidente da ACE.

“O nosso primeiro encontro é um divisor de águas. Teve o objetivo de mostrar todo o potencial que a nossa região tem. De demonstrar que é possível ampliar as conexões e expandir o mercado para qualquer continente”, complementa.

Catanduva com seus 122 mil habitantes, ocupa a 206ª posição no ranking de exportações no Brasil e 48º no Estado (Foi responsável por US$200 milhões). Dentro de uma das principais regiões sucroalcooleiras do país, 48% dos produtos exportados são açúcar e derivados da cana-de-açúcar. 25% essências e concentrados de café e 22% óleo de amendoim. Dados consolidados e apresentados diretamente pelas movimentações das empresas, não relacionados ainda balanços daquelas que fazem todo o processo de exportação por meio de trading company, geralmente com sede na capital paulista.

É com base em todo esse potencial e ciente de que a região tem ainda muito mais a explorar, apresentar e desenvolver, que a Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Catanduva criou o grupo NACE – Núcleo ACE de Comércio Exterior – que tem como o foco auxiliar os empresários de toda região no processo para os negócios internacionais. Orientá-los, auxiliá-los nos procedimentos, identificar o potencial dos produtos, trâmites burocráticos e muitos outros.

Homenagens

Na programação, o Núcleo NACE de Comércio Exterior também homenageou empresas de diferentes setores com a entrega de troféus.

O troféu destaque em suco concentrado foi entregue à Frucamp; o destaque do setor gráfico foi da Indústria Gráfica São Domingos; A Itacitrus recebeu homenagem na produção de limão;

O troféu destaque na metalurgia foi entregue para MatchParts; O setor de metais foi representado pela NAPPI Metais;

Destaque na produção de açúcar e etanol foi da Usina São Domingos; A Val Alimentos recebeu o troféu destaque do setor agroindustrial; O desenvolvimento urbano foi representado pela Viiv Empreendimentos;

A pecuária pela WR Agropecuária; O troféu destaque em produção agrícola foi entregue para a Zancaner Hernandes Agribusiness;

A Cerradinho Participações recebeu o troféu Empresa Destaque em agronegócios;

A Cocam recebeu o troféu destaque em produção de café solúvel;

O Engenho Santo Mário foi considerado destaque em produção de cachaça;

A Brumau recebeu o troféu destaque do setor de Óleos Vegetais;

A Usina Colombo recebeu o troféu destaque Refinaria de Açúcar;

E a Evoled, conquistou o troféu destaque importação de eletrônicos;

Palestras

Marcos Escobar fez a introdução no 1º Encontro NACE de Comércio Exterior. Apresentou os números consolidados de exportações em toda a nossa região.

Em seguida, Damaris Eugência, presidente do Conselho Brasileiro Empresas Comerciais Exportadoras apresentou o tema “Introdução à Exportação Indireta – A Comercial Exportadora como parceira na Exportação”.

Miguel Lujan  Paletta, presidente da Câmara da Indústria e Comércio do Mercosul e Américas abordou o tema: “Câmara da Indústria e Comércio do Mercosul e Américas, os serviços e como organizar os empresários para exportarem”

De forma virtual, João Paulo Paixão,  chefe do Escritório Internacional da Dubai Chamber of Commerce & Industry no Brasil apresentou demonstrou como fazer negócios com Dubai;

Vinícius Estrela, Chefe do Escritório da Apex Brasil para a região sudeste orientou os empresários sobre as iniciativas de apoio às exportações;

Renato Pacheco , Cônsul da Suécia trouxe o tema: “Impactos do Tratado de Livre Comércio da União Europeia e o Mercosul”

Charles Tang, presidente da CCIBC- Câmara do Comércio e Indústria Brasil China abordou “Os negócios na relação Brasil – China”

E Fábio Malheiros e Higor Sarracini Lima trouxeram a palestra:  Rompendo barreiras, cruzando fronteiras

Fotos: Créditos Márcio Costa

SIGA NAS REDES SOCIAIS

Top