Rádio ACE
  12 de agosto de 2022

ACE Catanduva completa 92 anos nesta quarta-feira

A ACE é uma das instituições mais antigas da cidade, fundada em 1930, com o propósito de fomentar o desenvolvimento econômico

Catanduva, 09 de agosto de 2022 – A Associação Comercial e Empresarial de Catanduva (ACE) completa nesta quarta-feira, dia 10 de agosto, 92 anos de sua fundação. Com abrangência nos municípios de Ariranha, Borborema, Cajobi, Catanduva, Catiguá, Elisiário, Embaúba, Fernando Prestes, Ibirá, Irapuã, Itajobi, Marapoama, Monte Azul Paulista, Novais, Novo Horizonte, Palmares Paulista, Paraíso, Pindorama, Pirangi, Potirendaba, Sales, Santa Adélia, Tabapuã, Urupês e Vista Alegre do Alto, a associação conta com aproximadamente 300 associados – empresas dos setores industriais, comércio e serviços.

A ACE é uma das instituições mais antigas da cidade, fundada em 1930, com o propósito de fomentar o desenvolvimento econômico e social promovendo uma integração entre os empreendedores, os órgãos públicos e a comunidade, representando, orientando e defendendo, os interesses empresariais da indústria, agroindústria, comércio e serviços, com soluções para estimular o crescimento contínuo e sustentável em Catanduva e Região.

Grandes empresários, nomes de destaque em Catanduva ocuparam o cargo de presidente da ACE, no decorrer destes 92 anos.

Atualmente, a diretoria é composta por Marcos Escobar, na presidência, Vice – Presidente: Marcelo May Spina; 1° Secretário: Romualdo Veronese Alves; 2° Secretário: Fábio Rinaldi Manzano, 1° Tesoureiro: Emerson Luis Travagini Duran e 2° Tesoureiro: Christian Pardo Pizarro.

A associação mantém ainda conselhos – consultivo e fiscal – e lançou recentemente os núcleos de Comércio Exterior (NACE), de Tecnologia e Inovação (NATECHI) e o núcleo Jurídico e de planejamento tributário (NAJUD). Estão previstos ainda novos núcleos.

“São 92 anos de muita dedicação e esforço e o nosso futuro é brilhante. A Associação está com vários projetos, vários eventos ainda para 2022”, afirma Marcos Escobar.

No final de julho, a ACE realizou o evento NAENERGIA, que reuniu mais de 160 empresários da região noroeste e da capital paulista para discutir o mercado livre de energia. O evento teve a parceria com multinacionais do setor e teve o foco em demonstrar o potencial energético da região – seja na produção de energia sustentável ou no consumo e na possibilidade de migrar para o mercado livre com custos mais baixos para as empresas do que é pago no mercado regulado de energia. Foi um dia todo de palestras com renomados especialistas e networking dos participantes.

Sucesso no ano passado, a associação já organiza a segunda edição do Encontro NACE de Comércio Exterior. Evento voltado para as empresas exportadoras ou para aquelas que pretendem investir no mercado internacional.

O 2º Encontro NACE está previsto para outubro.

Top