Rádio ACE
  25 de janeiro de 2021

ACE e LAVINTE realizam treinamento para garçons

A ACE em parceria com a Lavinte realizou na manhã desta segunda-feira, 25 de janeiro, o segundo módulo do treinamento “A Arte de Encantar o Cliente”. O curso foi dividido em dois módulos: o primeiro foi voltado aos líderes e donos de bares e restaurantes e o segundo foi dirigido aos garçons.

O curso aconteceu no anfiteatro da ACE e foi ministrado pela psicóloga organizacional e responsável pelo processo de recrutamento e seleção da LAVINTE, Bruna Granado, e pelo coach Daniel Queiroz.

“Hoje nós trouxemos a informação sobre o atendimento ao cliente, qual a importância dele e o que nós podemos fazer para realmente encantar esse cliente e fazer a diferença nos restaurantes e bares de Catanduva. Além de dicas de como realizar um excelente atendimento, mostrar o quão importante é o cliente reclamar e a relevância disso no sentido de resgatar esse cliente, ouvi-lo, ser atencioso e fazer um atendimento diferenciado. O que nós mais buscamos é que essas pessoas saiam, de alguma forma, impactadas para atender esse cliente e gerar vendas, gerar relacionamento e gerar expectativas positivas para que esse cliente volte à empresa”, destacou a psicóloga, Bruna Granado.

Para a balconista da Débora Bolos, Laura Moura Costa, o curso trouxe uma nova visão sobre o atendimento ao cliente. “Levo de experiência que precisamos aprender a se compreender melhor para buscar ser melhor tanto no ambiente de trabalho, como funcionário, quanto como cliente, para aprender a respeitar as pessoas no ambiente delas”.

O atendente do Gê Lanches, Leonardo Leão, ainda ressaltou o impacto que o curso causou em sua vida profissional. “Achei que trouxeram bastante conteúdo bacana, senti bastante impacto no que foi falado e pretendo exercer ao máximo o que foi passado, que é dar mais atenção ao cliente, ver realmente a necessidade dele e no que eu posso ajudar, sempre buscando melhorar, dia após dia”.

Durante o curso foi ressaltado a importância de se manter atento a cada detalhe na hora do atendimento. “Com esse curso, vou prestar mais atenção nas falhas que eu tenho e aprendi que realmente preciso melhorar em algumas áreas, tanto no atendimento quanto no pessoal. Tive muitas experiências com o treinamento, mas o que mais vou levar comigo é que não posso pegar o estresse de algum cliente e trazer para minha vida pessoal”, finalizou a garçonete da Romana Pizzaria, Wanderleia Pereira.

Para o atendente de caixa da Pizzaria Romana, Munir Ghassan Taha, o curso foi de bom proveito e ainda ressaltou a importância de se estar sempre buscando mais conhecimento sobre a sua área de atuação. “O curso foi muito produtivo, com os palestrantes bem dinâmicos, mostrando como podemos levar os ensinamentos ao nosso dia a dia. Aprendizado nunca é demais, e a gente pode levar isso para evoluir cada dia, sendo pessoas melhores no nosso ambiente de trabalho”, destacou.

Top