você está em » Destaques
Data de Publicação: 05/11/2019
Prefeitura autoriza implantação de parklets em vias públicas

 

Para garantir maior oferta de espaços públicos de convivência à população, a prefeita Marta do Espírito Santo assinou decreto que autoriza a implantação de parklets em vias públicas. A regulamentação, pioneira na cidade, foi formalizada nesta sexta-feira, dia 1º, em reunião com o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE), Fernando Alves de Souza, e certifica a parceria firmada.

Inspirado no modelo adotado na capital paulista, o projeto começou a ser elaborado no início no ano passado. O parklet tem o objetivo de ampliar o passeio público, com a implantação de bancos, floreiras, mesas, cadeiras ou aparelhos de exercícios físicos, e outros itens móveis, com intuito de proporcionar recreação.

A implantação de parklets poderá ser feita por empresários e comerciantes, desde que atendam as solicitações que constam no decreto nº 7.691/19, publicado no Diário Oficial, inclusive com relação às instalações da plataforma que sustentará o mobiliário e outros materiais. O projeto arquitetônico deverá ser apresentado à Prefeitura, que será responsável pelas autorizações e fiscalizações.

A ACE já trabalha para viabilizar o primeiro protótipo nos moldes de paklet. A novidade também serve de atrativo para os comerciantes, que estão de olho nas vendas de fim de ano. “Nosso objetivo é promover a interação dos moradores, com espaços públicos seguros e também com uma arquitetura diferenciada, para atrairmos cada vez mais visitantes e movimentarmos a economia”, comenta Marta.

 

Imagem: Comunicação/ Prefeitura de Catanduva

 

 

IMAGENS

VEJA TAMBÉM
Prefeitura autoriza implantação de parklets em vias públicas
Parceria entre Unimed e ACE
Palestra " Os 10 Segredos do Vendedor Mágico"
FEIRA DO EMPREENDEDOR 2019
Comtur define diretoria e Thaisa Campi assume presidência
CAMPANHA DESEJO DE NATAL
Certificado Digital oferece segurança no meio eletrônico
Workshop “Coaching para Metas
Regulamento Campanha "Natal Premiado"
Associação Comercial e Empresarial de Catanduva fecha parceria com Faculdade Anhanguera
Copyright © Ace Catanduva2016