você está em » Artigos
Data de Publicação: 09/08/2019
O SIGNIFICADO DA PALAVRA NOITE

José Carlos Buh

 

Recentemente rolou pelo whatsapp um texto em espanhol sobre o significado da palavra noite. A explicação é tão doida quanto interessante, mas faz sentido. Abaixo, em tradução literal, a íntegra do texto.

“Se não sabes a origem e o significado da palavra NOITE, aqui está a explicação. Em muitos idiomas europeus a palavra noite está composta pela letra “N” e seguida do número 8, em cada um  dos idiomas de cada país. A letra “N” é um símbolo matemático do INFINITO e o número 8 (acostado) também simboliza o infinito. Desta maneira em todos os idiomas NOITE significa a UNIÃO DO INFINITO (N+8). Quando se descobriu este feito, é óbvio que passamos a compreender como não  havíamos notado isso antes…

Aqui alguns exemplos:

PORTUGUÊS:

noite = n + oito (8)

INGLÊS:

night = n + eight (8)

ALEMÃO:

nacht = n + acht (8)

ESPANHOL:

noche = n + ocho (8)

ITALIANO:

notte = n + otto (8)

FRANCÊS:

nuit = n + huit (8)

Interessante não é mesmo?”

Sempre se reconheceu ao longo dos séculos  o número 7 como bíblico e cabalístico, por representar os sete dias da semana e as sete cores do arco-íris. É tido também como o número da perfeição, pois integra os dois mundos e é considerado símbolo da totalidade do universo em transformação. O número 13, por sua vez,  já tem a conotação de negativo e fatalista para alguns e para outros,  um número de sorte(Zagalo que o diga!).  Agora, descobre-se que o número 8 também tem sua importância na constelação dos números e na formação da palavra noite. São coisas que a matemática não explica, mas a etimologia e a morfologia sim. Então, toda a vez que grafar ou ler o vocábulo noite, lembre-se do número 8, ou se preferir do infinito –  este fica por conta da imaginação de cada um.   

 

www.buchadvocacia.com.br

buch@buchadvocacia.com.br

c

VEJA TAMBÉM
O SIGNIFICADO DA PALAVRA NOITE
UM EXEMPLO DE GENEROSIDADE
A ESTAÇÃO DE TREM QUE MUDOU A HISTÓRIA – PARTE I
A ESTAÇÃO DE TREM QUE MUDOU A HISTÓRIA – PARTE II
A AMIZADE DE UMA CRIANÇA DE 4 ANOS QUE COMOVEU O MUNDO
A LUZ VERMELHA DA GUARITA
A INDIGNAÇÃO DO CENTRALINO
CURIOSIDADES DAS COPAS DO MUNDO – PARTE I
CURIOSIDADES DAS COPAS DO MUNDO – PARTE II
CURIOSIDADES DAS COPAS DO MUNDO – PARTE III
Copyright © Ace Catanduva2016