você está em » Notícias
Data de Publicação: 03/07/2019
10 erros no atendimento ao cliente que você deve evitar

Veja se você está atendendo bem aos seus clientes

Atender o cliente pode até parecer uma atividade simples, mas muitos são os erros identificados neste processo. Uma das principais razões é que muitas são as empresas que ainda enxergam clientes simplesmente como consumidores, e não como pessoas.

E para conferir se você está agindo corretamente ou corrigir o que precisa nesta etapa de grande importância para o seu negócio, confira 10 erros no atendimento ao cliente que você deve evitar.

1. Não conhecer o cliente e suas reais necessidades

Não saber com quem você está conversando ? e suas principais necessidades ? é o principal erro de empresas de todos os portes e segmentos no atendimento ao cliente.

Neste sentido, conhecer quem ele é e os motivos pelos quais ele procura tais produtos e serviços é fundamental para um atendimento bem-sucedido e uma futura venda.

2. Reprimir o desabafo do cliente

Se o cliente teve uma experiência negativa, deixe-o desabafar com você. Não ofereça a solução antes de ele terminar e não se precipite em pedir desculpas muito rapidamente (ambas as atitudes podem ser ainda mais negativas diante da situação).

3. Insultar o cliente

Se você afrontar o seu cliente, prepare-se para uma reação negativa da parte dele. Jamais faça isso, por mais grosseiro que ele venha a ser.

4. Disponibilizar poucos meios de comunicação

Como o seu cliente pode se comunicar com você? Dê a ele, no mínimo, três opções: telefone, e-mail e redes sociais, por exemplo.

5. Demorar para responder

Independentemente de como o cliente chegou até você, dê a ele uma solução para seu problema o quanto antes. Não demore nas respostas, mas também não responda qualquer coisa.

6. Equipe destreinada

A base para um atendimento de qualidade é o treinamento. Isso porque todos os vendedores precisam estar habilitados para atender os clientes com o padrão de qualidade específico e único da empresa.

7. Não estimular o time de vendas

Premiações pelo cumprimento de metas é fundamental para uma equipe sempre motivada, o que leva a um atendimento cada vez melhor aos clientes.

8. Vender apenas uma vez

Pensar em vendas únicas (mesmo em épocas de liquidação) é também um grande erro. Isso porque os clientes devem ser conquistados de modo a voltarem a comprar com você.

9. Falta de surpresas para os clientes

O que você tem feito para chamar a atenção dos seus clientes? Promoções, condições especiais para o mês do aniversário e outras ações de marketing são fundamentais. Não surpreender ou não ter novidades faz com que as pessoas esqueçam sua marca e se afastem.

10. Não medir resultados

Não ignore a avaliação dos resultados. São eles que dirão se as coisas vão bem ou não e te darão um norte para os próximos investimentos e melhorias.

 

 

Fonte:Veruska Olivieri - UOL

VEJA TAMBÉM
Impulsionar publicações nas redes sociais pode aumentar as vendas
Como sair do vermelho nas contas da sua empresa
Catanduva abre 332 empresas nos primeiros seis meses de 2019
Impostos de produtos populares nas férias passam de 40% do preço final, diz ACSP
10 erros no atendimento ao cliente que você deve evitar
Tire todas suas dúvidas sobre MEI
Conheça a metodologia que vai ajudar sua empresa a crescer
Arrecadação tributária chega a R$ 200 bilhões nesta sexta-feira
Associação Comercial firma parceria com Sindicato Rural para realização de Certificado Digital
10 dicas para Comprar o Material Escolar do seu Filho
Copyright © Ace Catanduva2016