você está em » Notícias
Data de Publicação: 22/01/2019
10 dicas para Comprar o Material Escolar do seu Filho

Planejamento financeiro é fundamental para quem quer economizar. 

Confira algumas dicas:

Pesquise

Visite as papelarias ou lojas que vendem os itens escolares e anote os valores. Com este levantamento em mãos, você consegue descartar a compra daquele item mais caro e também consegue uma melhor negociação.

Reutilize

Verifique o que pode ser reutilizado do ano anterior. Mochila, estojo, apontador são alguns itens que podem ser reutilizados, caso estejam em bom estado.

Troca ou compra coletiva

Faça parte de grupos de pais e mães da escola, verifique a possibilidade de trocar materiais. Uma boa alternativa é se reunir com outros pais para ir às compras. Assim vocês dividem os custos e acabam pagando menos.

Compre com antecedência

Não deixe para comprar o material perto do início das aulas. Planeje-se para ir às compras com antecedência e evitar lojas lotadas características nas últimas semanas de férias.

Substitua itens

Avalie os itens da lista e veja o que pode ser substituído por uma opção mais em conta. Se possível, questione na reunião de pais a necessidade de itens que possam ter sido exigidos, mas que parecem desnecessários ou em quantidades discrepantes.

Envolva a criança

Converse com a criança sobre a lista. Antes de negar um item de desejo, explique a realidade do orçamento familiar e busque alternativas mais baratas ao produto desejado que atendam às necessidades e os anseios dela.

Substitua os personagens

Explique para a criança que ela precisa escolher apenas alguns itens do personagem desejado para que todo o material caiba no orçamento. É uma boa oportunidade para ensinar como cuidar do dinheiro, um conhecimento importante para a vida deles.

Negocie condições

Pechinchar pode fazer a diferença ao final da compra, por isso negocie condições de pagamento. Se for comprar à vista, veja a possibilidade de um percentual de desconto. Já se a opção for parcelar, fique atento se há juros e negocie. Busque por promoções.

Siga a lista

Vá às compras com a lista em mãos e evite comprar itens que não estão inclusos, como aquela canetinha especial ou caixa de lápis de cor com o número de cores superior ao solicitado.

Cuide do material

Converse com a criança sobre a importância de zelar pelo material durante o ano. Explique que é necessário cuidar dos itens comprados para evitar desperdícios e gastos no meio do ano. Encape os cadernos e livros para que eles se mantenham conservados ao longo do ano.

 

VEJA TAMBÉM
Arrecadação tributária chega a R$ 200 bilhões nesta sexta-feira
Associação Comercial firma parceria com Sindicato Rural para realização de Certificado Digital
10 dicas para Comprar o Material Escolar do seu Filho
Cinco motivos para pertencer a uma Associação Comercial e Empresarial
Lojas Participantes "Natal Premiado"
6 perguntas e respostas sobre empreendedorismo digital
Prefeitura incentiva capacitação de MEIs para reduzir ‘mortalidade’
Cinco dicas para vender mais no mês das festas juninas
Reunião Deve Traçar Metas Para Catanduva se Tornar Estância Turística
Solidariedade: 20 instituições de Catanduva se únem e lançam o Espaço da Mulher!
Copyright © Ace Catanduva2016