você está em » Notícias
Data de Publicação: 01/06/2018
Prefeitura incentiva capacitação de MEIs para reduzir ‘mortalidade’

 

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Relação de Trabalho (Semdert), tem trabalhado para o crescimento e a continuidade de empresas enquadradas como Microempreendedor Individual (MEI). Para isso, apoia e incentiva a capacitação e profissionalização dos ‘pequenos’ empreendedores.

De acordo com dados do Portal do Empreendedor, Catanduva registrou número recorde de aberturas de MEIs em 2017: 955 novas empresas, contra 579 abertas em 2016. No comparativo com cidades de porte semelhante, Catanduva também ficou à frente no ranking: foram 647 empresas abertas em Barretos e outras 869 em Sertãozinho.

Secretário de Desenvolvimento, Fabio Rinaldi Manzano reforça que o resultado foi possível em razão da implantação do Programa Empresa Agora, que oferece condições para a criação de um empreendimento.

“Anteriormente, quem desejava ter seu próprio negócio tinha muitos impedimentos, inclusive relacionados à burocracia, que era grande. Com o Empresa Agora, o interessado leva menos que dois dias para ter sua empresa regularizada”, disse.

Neste sentido, e pensando em reduzir o fechamento de empresas no município, a Prefeitura tem atuado junto ao Sebrae e outras instituições que visam à capacitação técnica de empreendedores em busca de cursos que os qualificam e incentivam.

Para junho, estão previstos inúmeros cursos, todos gratuitos: Começar Bem – Formalização e Planejamento, Manutenção de Impressoras Jato de Tinta, Formação Inicial em Maquiador, Massagem Relaxante e Energética, Montagem e Manutenção de Computadores Portáteis e Formação Inicial em Manicure e Pedicure.

Além do Senac, alguns cursos serão oferecidos e realizados pelo Senai, na ETEC Elias Nechar, do Centro Paula Souza. As inscrições podem ser feitas no Sebrae Aqui, em Catanduva, ou pelo 0800-570800. As palestras disponibilizadas pelo Posto Sebrae fazem parte de parceria com Prefeitura, ACE Catanduva, Sincomércio e Sindicato Rural.

 

Inscrições até dia 4

 

O Sebrae, em parceria com a Prefeitura e entidades do município, está com inscrições abertas para o curso de Manutenção de Impressoras - Jatos de Tinta. O curso é gratuito e tem o objetivo de capacitar e gerar renda à população do município. As inscrições vão até o dia 4 de junho. As aulas serão no Senac, entre os dias 11 e 29 de junho.

Saiba mais no Sebrae Aqui pelos telefones 3531-9793 ou 0800-570800.

Financiamento

Para as pessoas formalizadas como MEI, o Sebrae disponibiliza um financiamento a juro zero de até R$ 20 mil, para investimentos na ampliação do negócio. Interessados devem participar de um dos cursos oferecidos e ter os requisitos mínimos exigidos.

 

VEJA TAMBÉM
6 perguntas e respostas sobre empreendedorismo digital
Cinco motivos para pertencer a uma Associação Comercial e Empresarial
Prefeitura incentiva capacitação de MEIs para reduzir ‘mortalidade’
Cinco dicas para vender mais no mês das festas juninas
Reunião Deve Traçar Metas Para Catanduva se Tornar Estância Turística
Solidariedade: 20 instituições de Catanduva se únem e lançam o Espaço da Mulher!
‘Pesque e Preserve’ promove pesca esportiva e lazer em família
CONVITE PARA DEBATER SOBRE PLC 14/2017
Concessionária da Petrobras vai levar gás natural para Catanduva
Instituições se unem para ajudar quem pensa em abrir negócio próprio em Catanduva
Copyright © Ace Catanduva2016