você está em » Notícias
Data de Publicação: 01/06/2018
Prefeitura incentiva capacitação de MEIs para reduzir ‘mortalidade’

 

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Relação de Trabalho (Semdert), tem trabalhado para o crescimento e a continuidade de empresas enquadradas como Microempreendedor Individual (MEI). Para isso, apoia e incentiva a capacitação e profissionalização dos ‘pequenos’ empreendedores.

De acordo com dados do Portal do Empreendedor, Catanduva registrou número recorde de aberturas de MEIs em 2017: 955 novas empresas, contra 579 abertas em 2016. No comparativo com cidades de porte semelhante, Catanduva também ficou à frente no ranking: foram 647 empresas abertas em Barretos e outras 869 em Sertãozinho.

Secretário de Desenvolvimento, Fabio Rinaldi Manzano reforça que o resultado foi possível em razão da implantação do Programa Empresa Agora, que oferece condições para a criação de um empreendimento.

“Anteriormente, quem desejava ter seu próprio negócio tinha muitos impedimentos, inclusive relacionados à burocracia, que era grande. Com o Empresa Agora, o interessado leva menos que dois dias para ter sua empresa regularizada”, disse.

Neste sentido, e pensando em reduzir o fechamento de empresas no município, a Prefeitura tem atuado junto ao Sebrae e outras instituições que visam à capacitação técnica de empreendedores em busca de cursos que os qualificam e incentivam.

Para junho, estão previstos inúmeros cursos, todos gratuitos: Começar Bem – Formalização e Planejamento, Manutenção de Impressoras Jato de Tinta, Formação Inicial em Maquiador, Massagem Relaxante e Energética, Montagem e Manutenção de Computadores Portáteis e Formação Inicial em Manicure e Pedicure.

Além do Senac, alguns cursos serão oferecidos e realizados pelo Senai, na ETEC Elias Nechar, do Centro Paula Souza. As inscrições podem ser feitas no Sebrae Aqui, em Catanduva, ou pelo 0800-570800. As palestras disponibilizadas pelo Posto Sebrae fazem parte de parceria com Prefeitura, ACE Catanduva, Sincomércio e Sindicato Rural.

 

Inscrições até dia 4

 

O Sebrae, em parceria com a Prefeitura e entidades do município, está com inscrições abertas para o curso de Manutenção de Impressoras - Jatos de Tinta. O curso é gratuito e tem o objetivo de capacitar e gerar renda à população do município. As inscrições vão até o dia 4 de junho. As aulas serão no Senac, entre os dias 11 e 29 de junho.

Saiba mais no Sebrae Aqui pelos telefones 3531-9793 ou 0800-570800.

Financiamento

Para as pessoas formalizadas como MEI, o Sebrae disponibiliza um financiamento a juro zero de até R$ 20 mil, para investimentos na ampliação do negócio. Interessados devem participar de um dos cursos oferecidos e ter os requisitos mínimos exigidos.

 

VEJA TAMBÉM
Prefeitura incentiva capacitação de MEIs para reduzir ‘mortalidade’
Cinco dicas para vender mais no mês das festas juninas
Reunião Deve Traçar Metas Para Catanduva se Tornar Estância Turística
Solidariedade: 20 instituições de Catanduva se únem e lançam o Espaço da Mulher!
‘Pesque e Preserve’ promove pesca esportiva e lazer em família
CONVITE PARA DEBATER SOBRE PLC 14/2017
Concessionária da Petrobras vai levar gás natural para Catanduva
Instituições se unem para ajudar quem pensa em abrir negócio próprio em Catanduva
Vendas do Dia das Mães tem primeiro desempenho positivo dos últimos três anos
ACE leva empresários para conhecerem instalações do HUSDom
Copyright © Ace Catanduva2016