Planeje ações especiais para aquecer seu negócio digital e atrair novos clientes.

Quem quer aproveitar o clima de festa junina para impulsionar seu negócio precisa, em primeiro lugar, fazer um bom planejamento. Mesmo não sendo um período marcado pela troca de presentes, um plano bem montado permite atrair a clientela e aumentar as vendas de vários tipos de produtos, não necessariamente ligados à data. Mais do que comidas e roupas típicas, é possível promover sua marca e aumentar vendas de cosméticos a eletrodomésticos.

Ações diferenciadas nessa época contagiam os consumidores e diferenciam seu negócio da concorrência. Está na hora de pensar e agir para lucrar no mês de Santo Antonio, São João e São Pedro. Veja algumas dicas para conseguir sucesso nesse período:

  1. Decore sua loja virtual com temas típicos

Receba os visitantes de seu site ou blog com uma decoração de bandeirinhas, balões ou fogueiras. Defina um conceito para explorar os temas juninos e crie um clima festivo, incorporando nomenclaturas e brincadeiras típicas dessa época, como “pescaria de ofertas” ou “arraial do preço baixo”.

  1. Utilize um “correio elegante” moderno

Divulgue suas ações sazonais em um e-mail marketing enviado para seus clientes cadastrados. Crie um layout que lembre esses recados de papel, com visual leve e atraente para aumentar a chance de leitura do seu “correio elegante”. Para aumentar a performance das campanhas de e-mail, melhorar a reputação e aumentar a entregabilidade é possível contar com a solução E-mail Validation da Serasa Experian, que identifica, corrige e remove e-mails inválidos de sua base.

  1. Divulgue promoções “caipiras”

Promoções são sempre um grande atrativo. Crie descontos específicos para o período e utilize sua “queima de preços” para atrair novos clientes e fidelizá-los. Se tiver uma boa experiência de compra nessa época, há grande chance de seu consumidor sazonal tornar-se um cliente fiel.

  1. Dê brindes típicos em cada entrega

No momento de entregar os produtos, além de dedicar atenção especial à logística para não descumprir prazos nem comprometer a qualidade do produto, mande um “agrado” especial durante o mês. Seu cliente não vai se esquecer de uma gentileza, como receber junto com sua compra um pé-de-moleque embalado com capricho. Você promove sua marca e associa seu produto a um momento feliz.

  1. Engaje nas redes sociais com conteúdos juninos

Aproveite seus canais nas mídias sociais para divulgar conteúdo de qualidade sobre as festas típicas de junho, como receitas, curiosidades ou dicas de festas. Como é grande a disputa pelos internautas, esse material deve prender a atenção do seu público-alvo e estar alinhado com a imagem do negócio. De acordo com o planejamento definido, combine as diversas plataformas e trabalhe uma companha integrada em todas elas.

Com um investimento bem planejado, em breve, você estará comemorando boas vendas em mais uma campanha sazonal. Sucesso!