você está em » Notícias
Data de Publicação: 08/09/2017
‘Pesque e Preserve’ promove pesca esportiva e lazer em família

Estimular atividades em família em meio à natureza e conscientizar sobre a preservação do meio ambiente. Esses são objetivos do 1º Pesque e Preserve, evento que será realizado no dia 8 de outubro, das 8 às 13 horas, no Lago dos Ipês. A iniciativa é da Prefeitura, Superintendência de Água e Esgoto (SAEC) e parceiros.

“Desde a despoluição do rio São Domingos, é comum perceber naquela região e em outros pontos do rio, a prática da pesca. Desta maneira, surgiu a ideia de uma competição visando atrair mais pescadores para conscientizá-los da importânica da preservação do meio ambiente, além de favorecer o encontro de famílias, com outras atividades”, informou Fábio Manzano, membro da comissão organizadora.

Segundo ele, além da pesca, haverá atividades para o público em geral, com orientações aos pescadores, soltura de alevinos, distribuição de mudas, atividades escoteiras e demonstrações de equipamentos de salvamento dos Bombeiros.

As inscrições são limitadas às 150 primeiras e gratuitas, com sugestão de doação de 1 litro de leite longa vida, que será entregue ao Fundo Social de Solidariedade. Para participar, basta clicar no link “1º Pesque e Preserve”, localizado no lado direito do site da Prefeitura (www.catanduva.sp.gov.br) e preencher a ficha de inscrição.

Os participantes cuja inscrição for efetivada ganharão um kit pesca. Para os vencedores, haverá entrega de troféus do primeiro ao quinto colocado. Menores de 15 anos só podem participar se acompanhados dos pais. As informações constam do regulamento que cada competidor receberá, por e-mail, após concluir a inscrição.

Para as crianças, também haverá contação de histórias, pintura no rosto e esculturas em balão. “Nosso intuito é promover um evento que agregue o contato com a natureza e que ofereça atividades a toda a família. Importante ressaltar que esse campeonato não seria possível sem o apoio dos parceiros”, ressaltou.

O 1º Pesque Preserve tem o apoio da Cofco INTL, Associação Comercial e Empresarial de Catanduva (ACE), Associação dos Engenheiros, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental de Catanduva, Frucamp, Cocam – Cia de Café Solúvel, 205º Grupo de Escoteiros “Cidade Feitiço”, Piscicultura Água Milagrosa e da equipe Doentes por Pesca.

Informações pelos telefones (17) 3531-9150 e 3522-0814.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Catanduva.

VEJA TAMBÉM
‘Pesque e Preserve’ promove pesca esportiva e lazer em família
CONVITE PARA DEBATER SOBRE PLC 14/2017
Concessionária da Petrobras vai levar gás natural para Catanduva
Instituições se unem para ajudar quem pensa em abrir negócio próprio em Catanduva
Vendas do Dia das Mães tem primeiro desempenho positivo dos últimos três anos
ACE leva empresários para conhecerem instalações do HUSDom
Gerenciamento Eletrônico facilita e oferece segurança no processo documental de empresas
Poupatempo é a nova casa do Posto Sebrae de Cataduva
"Reforma trabalhista jogou CLT na lata do lixo", diz deputado Sinval Malheiros
Demanda do consumidor por crédito cai 7,2% em fevereiro, aponta Serasa Experian
Copyright © Ace Catanduva2016