você está em » Notícias
Data de Publicação: 15/05/2017
Vendas do Dia das Mães tem primeiro desempenho positivo dos últimos três anos

 

Vendas cresceram 2,0% na semana da data em relação ao mesmo período do ano passado. Na cidade de São Paulo a atividade do comércio foi ainda mais intensa, registrando aumento de 3,3% 


Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia das Mães 2017 registrou aumento de 2,0% na semana do Dia das Mães, entre os dias 8 e 15 de maio, em relação ao período equivalente de 2016 (2 a 8 de maio), quando houve queda nas vendas de 8,4%, a maior desde que o indicador foi criado, em 2003. O percentual positivo na atividade do comércio nesta data comemorativa em 2017 é o primeiro registrado desde 2014.

Já no final de semana do Dia das Mães (12 a 14 de maior) o aumento nas vendas no país foi de 1,0% na comparação com o final de semana comemorativo da data de 2016 (6 a 8 de maio).

O indicador também apurou que na cidade de São Paulo as vendas realizadas na semana do Dia das Mães cresceram 3,3% frente à semana similar de 2016. No final de semana da data comemorativa desse ano o comércio da capital paulista registrou aumento de 0,6%.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, a redução consistente da inflação, a queda dos juros e o ingresso dos recursos do FGTS na economia foram os principais fatores que conseguiram gerar um resultado positivo para a venda do Dia das Mães, após dois anos seguidos de retração.

 

fonte: Serasa Experian

VEJA TAMBÉM
Arrecadação tributária chega a R$ 200 bilhões nesta sexta-feira
Associação Comercial firma parceria com Sindicato Rural para realização de Certificado Digital
10 dicas para Comprar o Material Escolar do seu Filho
Cinco motivos para pertencer a uma Associação Comercial e Empresarial
Lojas Participantes "Natal Premiado"
6 perguntas e respostas sobre empreendedorismo digital
Prefeitura incentiva capacitação de MEIs para reduzir ‘mortalidade’
Cinco dicas para vender mais no mês das festas juninas
Reunião Deve Traçar Metas Para Catanduva se Tornar Estância Turística
Solidariedade: 20 instituições de Catanduva se únem e lançam o Espaço da Mulher!
Copyright © Ace Catanduva2016