você está em » Agenda
Data de Publicação: 04/05/2017
Prefeitura adere à campanha 'Maio Amarelo' de incentivo à vida

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU), aderiu à campanha nacional “Maio Amarelo”, um movimento de incentivo à vida que propõe chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

 

Em Catanduva, os agentes fiscalizadores de trânsito (AFT’s) vão promover blitz educativas nas principais vias da cidade, no sentido de orientar motoristas e pedestres sobre os cuidados necessários para evitar acidentes e não infringir as leis.

 

“A educação no trânsito, seja dentro da cidade ou nas rodovias, é fundamental para a segurança da população. Se cada um se conscientizar de seus deveres, atentando-se para as regras básicas de trânsito, a tendência é uma redução no número de acidentes. Este é o nosso objetivo”, diz o diretor de Trânsito João Paulo Machado.

 

Também serão realizadas palestras nas escolas de Ensino Fundamental do município e, a pedido do Governo do Estado, no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), para usuários e funcionários. A palestra está agendada para 26 de maio, às 13h30.

 

Movimento

 

O Movimento “Maio Amarelo” é uma ação coordenada entre Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar o envolvimento da sociedade e órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações, sociedade civil organizada para a discussão do tema.

 

A ação visa ao estímulo da promoção de atividades voltadas a conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito. 

 

Fonte: Comunicação Prefeitura de Catanduva

IMAGENS

VEJA TAMBÉM
OFICINA: FORMALIZAÇÃO E PLANEJAMENTO
Sebrae promoverá palestra 'Como Vender Mais e Melhor' na ACE Catanduva
Prefeitura adere à campanha 'Maio Amarelo' de incentivo à vida
Vendas do varejo paulista em maio, mês do Dia das Mães, devem crescer 4%
Universidade ACE promove palestra 'Comprometimento no Trabalho' nesta sexta (16)
Confiram os cursos para março de 2017 desenvolvidos pela Universidade ACE
Estudo revela que empresas estão aptas a fazer bons negócios
Fórum Estadão - Equilíbrio entre os Poderes será no dia 6 de março
Inadimplência de alunos com escolas e universidades fecha 2016 em alta
Estão abertas as inscrições para palestra motivacional da Universidade ACE
Copyright © Ace Catanduva2016