você está em » Notícias
Data de Publicação: 09/12/2016
Ex-ministros debatem a reforma da Previdência Social na FecomércioSP
Ex-ministros José Cechin e Walter Barelli debatem a reforma da Previdência Social na FecomercioSP
 

O evento "A Reforma da Previdência Social" será promovido pelo Conselho de Emprego e Relações do Trabalho da Entidade e debaterá os aspectos necessários para a sustentabilidade do sistema previdenciário
 
São Paulo, 09 de dezembro de 2016 - A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), por meio do seu Conselho de Emprego e Relações do Trabalho, realizará em 16 de dezembro um seminário para debater a reforma da Previdência Social. O objetivo é esclarecer, com transparência, as mudanças necessárias para a sustentabilidade da Previdência Social.

 

O encontro contará com dois painéis e terá como anfitrião o presidente do Conselho, José Pastore. No primeiro painel o diretor técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio, fará uma exposição acerca das soluções administrativas para a Reforma da Previdência. Já o segundo será conduzido pelo ex-ministro da Previdência Social, José Cechin e pelo economista Paulo Tafner, os quais apresentarão seus pontos de vista sobre os possíveis caminhos para a Reforma da Previdência. Ambos painéis terão o ex-ministro do Trabalho, Walter Barelli, como mediador.

 

Para a Federação, promover a adesão da sociedade brasileira à reforma da Previdência Social é fundamental para garantir a sustentabilidade da dívida pública, visto que, no ano passado, o déficit do Regime Geral do sistema previdenciário aumen tou para R$ 85 bilhões em termos reais. Vale também ressaltar que, em paralelo, a redução do emprego formal e da renda vem impactando a arrecadação do governo, enquanto o aumento do salário mínimo encareceu as despesas do INSS.

 

O seminário terá início às 10h e será realizado na sede da FecomercioSP, localizada à rua Dr. Plínio Barreto, 285 - Bela Vista, São Paulo. O credenciamento para jornalistas pode ser realizado pelo e-mail aline.queiroz@tutu.ee e também pelo telefone (11) 96860-1503.
VEJA TAMBÉM
Lojas Participantes "Natal Premiado"
6 perguntas e respostas sobre empreendedorismo digital
Cinco motivos para pertencer a uma Associação Comercial e Empresarial
Prefeitura incentiva capacitação de MEIs para reduzir ‘mortalidade’
Cinco dicas para vender mais no mês das festas juninas
Reunião Deve Traçar Metas Para Catanduva se Tornar Estância Turística
Solidariedade: 20 instituições de Catanduva se únem e lançam o Espaço da Mulher!
‘Pesque e Preserve’ promove pesca esportiva e lazer em família
CONVITE PARA DEBATER SOBRE PLC 14/2017
Concessionária da Petrobras vai levar gás natural para Catanduva
Copyright © Ace Catanduva2016