você está em » Notícias
Data de Publicação: 09/12/2016
Ex-ministros debatem a reforma da Previdência Social na FecomércioSP
Ex-ministros José Cechin e Walter Barelli debatem a reforma da Previdência Social na FecomercioSP
 

O evento "A Reforma da Previdência Social" será promovido pelo Conselho de Emprego e Relações do Trabalho da Entidade e debaterá os aspectos necessários para a sustentabilidade do sistema previdenciário
 
São Paulo, 09 de dezembro de 2016 - A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), por meio do seu Conselho de Emprego e Relações do Trabalho, realizará em 16 de dezembro um seminário para debater a reforma da Previdência Social. O objetivo é esclarecer, com transparência, as mudanças necessárias para a sustentabilidade da Previdência Social.

 

O encontro contará com dois painéis e terá como anfitrião o presidente do Conselho, José Pastore. No primeiro painel o diretor técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio, fará uma exposição acerca das soluções administrativas para a Reforma da Previdência. Já o segundo será conduzido pelo ex-ministro da Previdência Social, José Cechin e pelo economista Paulo Tafner, os quais apresentarão seus pontos de vista sobre os possíveis caminhos para a Reforma da Previdência. Ambos painéis terão o ex-ministro do Trabalho, Walter Barelli, como mediador.

 

Para a Federação, promover a adesão da sociedade brasileira à reforma da Previdência Social é fundamental para garantir a sustentabilidade da dívida pública, visto que, no ano passado, o déficit do Regime Geral do sistema previdenciário aumen tou para R$ 85 bilhões em termos reais. Vale também ressaltar que, em paralelo, a redução do emprego formal e da renda vem impactando a arrecadação do governo, enquanto o aumento do salário mínimo encareceu as despesas do INSS.

 

O seminário terá início às 10h e será realizado na sede da FecomercioSP, localizada à rua Dr. Plínio Barreto, 285 - Bela Vista, São Paulo. O credenciamento para jornalistas pode ser realizado pelo e-mail aline.queiroz@tutu.ee e também pelo telefone (11) 96860-1503.
VEJA TAMBÉM
Arrecadação tributária chega a R$ 200 bilhões nesta sexta-feira
Associação Comercial firma parceria com Sindicato Rural para realização de Certificado Digital
10 dicas para Comprar o Material Escolar do seu Filho
Cinco motivos para pertencer a uma Associação Comercial e Empresarial
Lojas Participantes "Natal Premiado"
6 perguntas e respostas sobre empreendedorismo digital
Prefeitura incentiva capacitação de MEIs para reduzir ‘mortalidade’
Cinco dicas para vender mais no mês das festas juninas
Reunião Deve Traçar Metas Para Catanduva se Tornar Estância Turística
Solidariedade: 20 instituições de Catanduva se únem e lançam o Espaço da Mulher!
Copyright © Ace Catanduva2016